Primeira professora de música de Chico César, volta a Catolé e pretende voltar a integrar o Instituto Casa do Beradero

Nestes ano de 2021, o Instituto Casa do Beradero, fundado pelo cantor e compositor Chico César, na sua terra Catolé do Rocha, completa seus 20 anos de comemoração.

Na página do Instagram @casadoberadero, outro motivo, além dos 20 anos do instituto, é apontado como motivo de comemoração: trata-se do retorno da Irmã Iracy de Almeida, que já foi professora na Casa do Beradero mas, por solicitação de sua congregação religiosa, havia deixado de morar em Catolé de Rocha, impossibilitando suas atividades como professora no instituto.

Com formação em Educação Musical, tendo licenciatura em piano pela UFRJ, a Irmã Iracy, foi a primeira professora de música de Chico César em 1975 e 1976, em escola de Catolé do Rocha, e quando o projeto Casa do Beradero foi criado, ela já desenvolvia um projeto de música com crianças de baixa renda e este projeto foi agregado a Casa do Beradero.

O instituto, na época que iniciou, já oferecia aula de violino, flauta e canto, para 60 alunos, e chegou a atender até 1732 alunos.

Com 73 anos, a Irmã Iracy Almeida, agora retorna a Catolé do Rocha, PB, dedicando-se a organização da metodologia dos cursos de música oferecidos no instituto. Confiante ela diz:  “estou trabalhando para menino não ir pra rua”, afirma Irmã Iracy.

Foto: reprodução do vídeo

Informações: @casadoberadero