Policial paraibana destaca-se como cantora nas redes sociais

A campinense Daniela Barbosa Neves Lins, transita entre duas áreas distintas com dedicação e habilidade. Além das funções desempenhadas no Centro de Operações Policiais de Campina Grande (CIOP), a cabo da Polícia Militar, conhecida artisticamente como Daniela Lins, cultiva a paixão musical cantando clássicos da Música Popular Brasileira e canções religiosas e se destacando pelo talento vocal.

Daniela cresceu em uma família que sempre apreciou música e quando a mãe a matriculou junto com a irmã gêmea em um curso de teclado, sua verve artística aflorou. Além do teclado, elas passaram a fazer parte do recital da Escola de Música e em seguida passou a cantar no coral da igreja do Conjunto Severino Cabral em Campina Grande, bairro onde morava na infância.

Na adolescência as irmãs se dedicaram aos estudos e após passar no concurso da Polícia Militar, uma colega do curso de formação da PM, descobriu o talento de Daniela para a música e ela passou a fazer algumas apresentações com músicos da corporação durante o período em que esteve em João Pessoa. Quando voltou para Campina Grande passou a fazer algumas apresentações com a banda do 2º BPM.

Dona de um repertório cheio de personalidade, baseado na audiência dos discos de vinil dos pais, que ouvia na infância, Daniela admira vários cantores da música brasileira, a exemplo de medalhões como Ângela Maria e Moacyr Franco.

Foi com estas impressões marcadas no coração e nas cordas vocais, que durante um show do cantor Júnior Menezes no Sesc Centro, a policial paraibana sentiu que já era o momento de gravar um CD e após selecionar algumas das canções que mais gosta, lançou em dezembro de 2016, o CD “Daniela Lins Canta o Amor”, com releituras de clássicos da MPB num show com casa lotada no Auditório Suellen Carolini. “Foi um dia inesquecível em que documentei um pouco do que gosto de cantar. Sempre digo que não vivo de música, mas a música vive em mim, faz parte do meu dia a dia, da minha rotina”.

Casada, mãe cabo da Polícia Militar, Daniela tem muitas atribuições no dia a dia, mas segue cantando em reuniões familiares e à convite do músico Nicolas Oliveira, entrou na banda de lounge Soft Band. Junto com as participações na Banda de Música do 2º BPM e nas redes sociais, ela vai soltando a voz com suavidade e talento e encantando plateias e internautas.

Através das redes sociais, Daniela Lins chamou a atenção do cantor Moacyr Franco, após postar o vídeo cantando uma música dele. O cantor elogiou a paraibana, que segundo ele cantou uma música que não é uma das mais conhecidas do seu repertório e gravou um vídeo mostrando a interpretação da policial cantora.

Fonte Paraíba Debate