Polícia procura advogado que fugiu com filho que teve com a atriz Giovana Echeverria

O advogado Luiz Carlos Guimarães Salles está foragido da polícia com o filho de três anos desde sexta-feira 22. Nesta data, Ele deixou a própria casa na Estrada das Canoas, em São Conrado, embrenhando-se por uma mata com a criança nos braços, durante a execução de um mandado de busca e apreensão do menor, impetrado pelos advogados da mãe, a atriz Giovana Echeverria, que tem a guarda unilateral do filho e possui medida protetiva contra o ex-marido em razão de atos de ameaça e violência.

FONTE: ISTOÉ

Desde a fuga, o paradeiro da criança era desconhecido. Na quarta-feira, Os investigadores localizaram o pai em uma ilha em Angra dos Reis (Caieiras). Um novo mandado de busca e apreensão foi expedido. Na segunda operação nesta sexta-feira, seis policiais militares, 1 policial civil e uma oficial de justiça se dirigiram em lanchas até o local, com a mãe da criança. Segundo a polícia apurou, o pai foi visto deixando o local numa lancha minutos antes da polícia chegar.

Luiz é filho do desembargador Mário Guimarães, afastado desde setembro do ano passado pelo STJ em virtude de graves acusações de participar ativamente de um esquema criminoso de corrupção na Fetransport.

O criminalista Daniel Bialski, que defende a atriz, explica que Giovana permitiu de boa fé que o filho passasse três dias com a familia do ex-marido, acompanhado de uma babá de sua confiança, acreditando que a avó e o pai iriam devolver o filho após esse período, como foi combinado. Já há um inquérito policial apurando a desobediência e a subtração do menor.

O agressor – e agora raptor – , não mais informou seu paradeiro e nem o da criança, descumprindo e desobedecendo as ordens da Justiça. A advogada Bianca Papin, que atua na área de família, requereu a imediata busca e apreensão do menor, o que foi deferido pela justiça de São Paulo, onde reside a atriz. A criança segue desaparecida. Policiais continuam nas buscas de Salles.