Pesquisadora da Fiocruz é entrevistada nesta segunda-feira na Live Doze&Meia com Suerda Medeiros

Desde que iniciei as entrevistas via instagram, numa live que intitulei de Doze&Meia em alusão ao horário da mesma, que busco trazer informações sobre assuntos que nos fortaleça para enfrentarmos esses dias de isolamento social.

Médico, enfermeira, psiquiatra, psicanalista, cantores, empresário, brasileiros que moram em outro país, entre outros profissionais e pessoas que estão enfrentando esse Covid-19, já passaram pela nossa telinha diariamente.

E vamos começar mais uma semana com o objetivo de levar informações que realmente agreguem positivamente neste momento de pandemia.

Nesta segunda-feira, 27, vamos conversar com uma pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz, ou simplesmente Fiocruz, como é popularmente chamado.

Segundo informações do próprio site da entidade, o objetivo da Fiocruz, que existe desde 1900, é ‘promover a saúde e o desenvolvimento social, gerar e difundir conhecimento científico e tecnológico, ser um agente da cidadania’. Estes são os conceitos que pautam a atuação da Fiocruz, vinculada ao Ministério da Saúde, sendo a mais destacada instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina.

Nossa conversa hoje será com Constancia Ayres, vice-diretora de Pesquisas da Fiocruz Pernambuco. Ela fala sobre o trabalho de enfrentamento do Covid-19. Na LIVE DOZE&MEIA no instagram @suerdamedeiros nesta segunda-feira, 27 de abril de 2020.