O bairro Frei Damião em Caicó recebe ação nesta manhã de natal: todos estão tomando um farto e delicioso café feito pelos Amigos Solidários

Um dos bairros mais esquecidos em todos os tempos pelas políticas públicas de Caicó, o Frei Damião, recebe hoje mais uma ação social de quem não os abandona: os Amigos Solidários.

Formado por Luiz Santos, Leonete Gorgônio, Joseane Santos, entre outros, o Grupo Amigos Solidários atua o ano inteiro naquela comunidade, seja para entregar alimentos, refeições, levantar casebres caídos pela ação do tempo –  e inércia do poder público local – ou qualquer outra necessidade urgente que os moradores necessitem.

Eu termino 2020 dando nota 10 ( a máxima ) a ação desse grupo. Inclusive, muitos criticam, mas não saem de seu comodismo pra ajudar, apenas critica porque não sabe fazer outra coisa.

A entrega do café da manhã está sendo feita em cada casa, para não haver aglomeração por causa da pandemia da Covid-19.

Mas nem por isso, eles deixaram de fazer a ação. Estão lá desde às 5 horas da manhã preparando o café e fazendo as doações.

Para completar a felicidade da criançada, os Amigos Solidários conseguiram levar o Papai Noel, que diferente dos anos anteriores onde ia abraçar as crianças, esse ano passou numa caminhonete acenando.

“Estamos fazendo simplesmente por amor”, disse Luiz Santos ao blog. Ouça o que ele nos mandou diretamente lá do Frei Damião agora às 9 horas desta manhã:

 

 

 

Carmelita Lopes da Silva, moradora do bairro com Luiz Santos do Amigos Solidário 
Papai Noel hoje acenando no bairro Frei Damião