Nesta quarta-feira terá carreata em Caicó, em prol da aprovação do PL2564/2020, que determina um Piso Salarial Nacional para a categoria

Neste Dia Internacional do Enfermeiro, 12 de maio, a Enfermagem do Rio Grande do Norte está organizado mobilizações em todo o Estado em prol da aprovação do PL2564/2020 que determina um Piso Salarial Nacional para a categoria.

Na Região do Seridó a carreata acontecerá às 7h, com concentração na Assec Caicó, na BR427. O Sindicato dos Servidores do Município de Caicó, lançou áudio em grupos de whatsapp chamando servidores municipais para apoiar a causa dos profissionais de Enfermagem.

“Trata-se de uma luta nacional que está sendo travada pela categoria da Enfermagem, que envolve não só enfermeiros mas também técnicos de enfermagem, auxiliares, parteiras. Muito importante a participação de todos nós servidores públicos, no apoio a esta causa” diz o áudio divulgado, convocando participação na carreata de Caicó,  às 7h desta quarta-feira, saindo da ASSEC.

Na tarde de ontem,  presidentes do Conselho de Enfermagem debateram com senadores o PL 2.564/2020, que cria o piso salarial nacional da Enfermagem. O senador autor da proposta, Fabiano Contarato (Rede-ES), finalizou a reunião prometendo dialogar com o presidente, Ministério da Economia e prefeitos em defesa do projeto.

A senadora Zenaide é relatora do projeto e participou de live de Mobilização da Enfermagem, às 20h, desta segunda-feira, no Instagram do deputado Túlio Gadêlha.

“Eu e o autor do PL 2564/20, senador Fabiano Contarato, faremos o bom debate pela valorização salarial dos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras” disse a senadora.