Município de Natal retoma vacinação contra Covid 29

O ponto de vacinação contra a Covid-19 no Via Direta, na Zona Sul e Natal, registrou fila e aglomeração na manhã deste sábado (24), data em que a prefeitura retomou a vacinação da segunda dose, e ampliou a faixa etária para a primeira dose para idosos a partir de 62 anos – esses receberão vacinas de Oxford/AstraZeneca.

A aglomeração começou ainda nas primeiras horas da manhã, antes mesmo das 8h, quando estava programada a abertura dos pontos de vacinação. Uma fila no drive-thru também foi registrada e chegou a invadir as ruas do conjunto Mirassol.

A segunda dose de CoronaVac está sendo aplicada exclusivamente no Shopping Via Direta e no Ginásio Nélio Dias – esse com acesso pelo portão 3. Pode tomar apenas quem recebeu a primeira dose – em Natal – há 28 dias ou já passou desse prazo.

Para se vacinar, é necessário apresentar comprovante de residência de Natal, documento com foto e cartão de vacinação.

A vacinação da segunda dose de CoronaVac estava paralisada desde dia 19, assim como a faixa etária para a primeira dose, que não avançava desde dia 10.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, serão usadas para aplicação da segunda dose da CoronaVac 5 mil doses – 2.110 da remessa do Ministério da Saúde,  que chegou nesta sexta-feira (23) e 2.890 da reserva técnica do Estado, que será repassada ao município após acordo entre governo, prefeitura e Ministério Público.

A vacinação com a primeira dose para idosos a partir de 62 anos pode ser feita em cinco pontos neste fim de semana:

  • Arena das Dunas
  • UnP da avenida Engenheiro Roberto Freire
  • OAB
  • Sesi*
  • Ginásio Nélio Dias

*O Sesi não abre no domingo.

Na segunda-feira (26), as pessoas a partir de 61 anos também já poderão se vacinar nesses pontos de drive thru ou nas 35 salas de vacinação disponíveis em Natal.

G1RN