Morre de câncer empresário caicoense ‘Neto do Servbem’

Faleceu ontem em Natal, onde estava internado, o empresário aposentado, Manuel Justino de Medeiros Neto, conhecido em Caicó como ‘Neto do Servbem’. O Servbem era um antigo supermercado da cidade onde Neto era sócio com o irmão, já falecido, Wilson Medeiros.

Aos 77 anos, completados no último dia 29 de março, Neto lutava contra um câncer de boca desde agosto de 2019, quando foi diagnosticado com a patologia e, após tratamentos de quimioterapia e radioterapia, teve complicações há algumas semanas e foi a óbito nesta sexta-feira, 17 de abril de 2020.

Neto era casado com Francisca Albena de Queiroga. Tinha 4 filhos: Aroldo, Rejany, Jany e Priscila e 2 netos: Letícia e Ryan.   

Seu filho, Aroldo Medeiros, proprietário de uma distribuidora de água mineral e da casa de shows G&A em Caicó, lamenta a morte do pai: “ele lutou até o fim, sempre consciente”, me disse hoje emocionado. E lembrou que seu pai era um atleta: “corria diariamente na Ilha de Santana, até aos domingos, era sagrada a corrida dele. Meu pai teve câncer de boca e, para nós, foi uma surpresa: ele nunca fumou. Pelo contrário, tinha hábitos saudáveis”, disse Aroldo.

O velório será restrito aos familiares por causa da pandemia e ocorrerá no Sempre, no centro da cidade. Serão duas horas de velório e em seguida o sepultamento, às 16 horas, no Cemitério Campo Jorge, em Caicó.

Meus sentimentos à família. Um abraço solidário ao amigo Aroldo.

E aqui quero relatar: quando criança eu morava no bairro Barra Nova e, algumas vezes, minha saudosa mãe vinha ao Supermercado Servbem que, para quem não lembra, é no local onde hoje é a loja Americanas, na Avenida Coronel Martiniano. Desse tempo, lembro de Neto: homem sempre bem vestido, gentil e com um sorriso a receber os clientes. Isso, numa época em que ainda não havia conceito de que bom atendimento gerava venda e fidelizava o cliente. Guardo essa lembrança boa de Neto. Que Deus o receba no céu.