Maurício de Sousa é vacinado e deixa mensagem de incentivo a vacinação

O criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, está vacinado contra Covid 19. Maurício de Sousa está com 85 anos de idade e quando foi vacinado, comemorou, divulgando em sua rede social.

“Oba. Dia da minha vacina! Estou muito feliz. Cuido da minha saúde e de quem está perto de mim”, disse o cartunista.

No Instagram pessoal, Maurício de Sousa divulgou sua fotografia sendo vacinado, com máscara do Cebolinha. Ele foi vacinado no Centro de Saúde de Pinheiros, pela técnica de enfermagem Vera Moreira. Na ocasião o cartunista lembrou que a importância da vacina não é somente tratando-se da Covid 19, mas da prevenção a outras doenças que também podem ser evitadas através da vacinação.

” Nosso movimento inclui o próprio direito à vacinação para prevenir doenças que podem ser evitadas. As vacinas salvam milhōes de vidas todos os anos, mas, infelizmente, muita gente está deixando de vacinar suas crianças. Então não duvide. Não vacile. Leve seus filhos para vacinar. Mantenha a caderneta em dia mesmo na pandemia. E quando a sua vez chegar, vacine-se!!”, alertou Maurício de Sousa

Mauricio chegou a parabenizar a enfermeira Monica Calazans, a primeira pessoa do Brasil a receber a vacina contra a Covid-19, com um pelúcia do coelho Sansão, o mesmo da famosa personagem Mônica, criada por ele nos quadrinhos.

Fonte: UNICEF/ Erico Hiller