“Leveza Infinita” é o livro que o policial federal, e escritor, Junior Dalberto lança nesta terça-feira em Natl

O escritor, dramaturgo e diretor Junior Dalberto vai lançar na próxima terça-feira (6) o seu primeiro livro de poesia, intitulado “Leveza Infinita”. O evento de lançamento acontece na Galeria Fernando Chiriboga, no 3º piso do Shopping Midway Mall, às 18h30, com uma sessão de autógrafos.

Junior, que também é policial federal aposentado, reúne na obra uma coletânea de poemas produzidos nas últimas quatro décadas, em que apresenta sua verve poética em todas suas nuances. “Dentro dele estão inseridas algumas poesias premiadas dentro e fora do país”, destacou ele que estará neste mês no Rio de Janeiro para receber o prêmio Monteiro Lobato por trabalhos com Realismo Fantástico.

O livro será lançado pela editora CJA. “Leveza Infinita é um livro eclético, repleto de imagens e metáforas das quais não é possível sair indiferente”, escreve a atriz e escritora Cláudia Magalhães, autora do prefácio da obra. “Seus poemas têm vidas, são reais, dentro ou fora da gente. E, neles, encontro um poeta verdadeiro expondo suas incertezas, angústias e desabafos de quem encontra sentido na arte, por isso, emociona”, completa.

Premiado nacional e internacionalmente, o potiguar também tem na sua trajetória as produções de outros livros, como “Pipa Voada sobre Brancas”, “O Teatro Mágico de Junior Dalberto – Coletânea de textos Infantis”, “O Teatro Mágico de Junior Dalberto – Coletânea de textos adultos”, “Cangaço e o Carcará Sanguinolento”, “Reféns nos Andes”, “Titina e A Fada dos Sonhos” e “Blattodea”.