IFRN realiza consultoria para artesãos da Caicó Mostra Caicó

O Núcleo de Extensão e Prática Profissional (NEPP), chamado Nuance, surgiu em 2017 no IFRN Campus Caicó, dentro do curso superior de tecnologia em Design de Moda, com o objetivo de unir os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do curso com a prática profissional dos alunos. Atualmente, o grupo NEPP é composto por uma equipe com quatroze pessoas, sendo onze alunos e três professoras coordenadoras: Lívia Solino, Aline Freire e Moally Soares.

O propósito é proporcionar o retorno do conhecimento acadêmico ofertado pelo IFRN à sociedade, através de capacitações, serviços de desenvolvimento na área de moda e design, da inclusão social e da valorização das vocações locais.

Em 2020 as ações foram direcionadas aos artesões da Associação Caicó Mostra Caicó, através de consultoria na área de marketing digital e redes sociais, em que, semanalmente foram realizados encontros com oficinas sobre fotografia, mídias digitais, identidade de marca, analise cromática, desenvolvimento de produtos e temas afins.

As vivências buscam dar visibilidade e crescimento às potencialidades do trabalho artesanal da cidade de Caicó, a partir de ações de inclusão e valorização do tecido social que compõe a história regional.

Fonte @caicocriativa