Hospital Regional de Caicó completou 1.000 altas hospitalares

Nesta terça-feira, 13, o Hospital Regional Telecila Freitas Fontes comemorou a milésima alta hospitalar no combate a Covid 19.

A paciente que completou as mil pacientes que venceram a Covid no Hospital de Caicó,  é Veriana Lúcia Diniz, de Caicó, com 69 anos. Ela passou 18 dias internada no Hospital Regional, inclusive esteve entubada por 6 dias, e ontem teve alta hospitalar e retornou para casa.

Nas redes sociais, a página do Hospital Regional @hrserido registrou o sentimento de realização em alcançar as mil altas hospitalares:

” Hoje, 13, em um dia sublime e especial, celebramos a Milésima Alta Hospitalar Contra Covid 19. O retorno de um paciente ao seio familiar revela em nós a satisfação e certeza do objetivo e da luta incansável travada diariamente por nós profissionais de saúde. Não é apenas uma saída de um paciente, mas sim a esperança que se renova, a gratidão que se multiplica e a afirmação de que devemos caminhar firmes mesmo em meio a tantas dificuldades. Celebramos toda vez que um paciente tem a oportunidade de continuar perseverante, de seguir firme no caminhar de sua existência. Unidos a todos, celebramos os 1000 recomeços e histórias de superação aqui registrados ou vivenciados”

Também foi divulgado vídeo do Hospital Regional alusivo às mil altas hospitalares, onde é revelado o cuidado com pacientes, o depoimento de profissionais sobre entubação e extubação, momentos críticos e momentos de superação aonde o paciente se restabelece.