Horto de Caicó tem plantas frutíferas e exóticas disponíveis para doação

O Horto de Caicó tem atualmente cerca de 3 mil mudas para doação a população do Municipio de Caicó, da zona urbana e zona rural. O ambiente é amplo, com as mudas devidamente identificadas.

As mudas são de plantas frutíferas e plantas exóticas. As frutíferas são as mais procuradas e há uma grande quantidade disponível no Horto, de mamão, graviola, pinha, maracujá, tamarindo, manga, caju, limão, pimenta, jaca e outros tipos.

Diariamente há entrega gratuita das mudas, das 7h às 12h30, sendo permitido até 3 mudas mensais para zona urbana e até 6 mudas para zona rural. Para receber as mudas o interessado deve levar documento pessoal, de identificação, e comprovante de residência.

No horto também há recebimento de doação de sementes e mudas. Então, caso alguém queira doar sementes de frutas que foram utilizadas em casa, ou se tiver mudas de plantas disponível para doação, será bem recebido no horto.

O Município, através da Secretaria de Meio Ambiente, também está buscando aquisição de plantas ornamentais para praças e sobre isso está agendado visita da equipe de Caicó ao Horto de Natal.

O Horto funciona na Rua José Hermínio, no bairro Paraíba, sendo próximo ao Batalhão da Polícia Militar e vizinho ao Centro Cultural Adjuto Dias.

Fotos: reprodução vídeo Caicó em Foco