Historiador Hélder Macedo publica “Outras famílias do Seridó: genealogias mestiças nos sertões do Rio Grande do Norte”

O historiador seridoense, professor da UFRN, Hélder Alexandre Medeiros de Macedo publicou o livro OUTRAS FAMÍLIAS DO SERIDÓ: genealogias mestiças nos sertões do Rio Grande do Norte (séculos XVIII-XIX).

Na sinopse da obra, é informado que ”  essas genealogias mestiças, embora tenham produtos mistos, como as pessoas pardas, nas últimas gerações, não podem ser objeto de amplo entendimento sem que tracemos um olhar retroativo até os patriarcas e matriarcas que as originaram”

Assim sendo, a obra literária faz um regresso, partindo das gerações mais recentes, indo ao encontro das gerações do passado.  “Outras famílias do Seridó é, pois, uma história de regresso, por meio da crítica às fontes históricas, a um dos passados possíveis do sertão, o das mestiçagens” diz o autor.

Está previsto para junho, lançamento oficial da obra, no canal Mestrado em História dos Sertões. Atualmente,  “Outras famílias do Seridó: genealogias mestiças nos sertões do Rio Grande do Norte (séculos XVIII-XIX)” pode ser adquirido via Editora CRV no site www.editoracrv.com.br.

Foto Divulgação