Governadora Fátima anuncia investimentos na cultura com previsão de conclusão de obras para segundo semestre

A governadora Fátima Bezerra anunciou na sua rede social que foi assinada nesta quarta-feira, a Ordem de Serviço para implementação da Caixa Cênica do Teatro Alberto Maranhão, num investimento de R$ 2.534.335,37.

A partir de agora a previsão é de apenas 5 meses para que a Caixa Cênica seja instalada.

“A Caixa Cênica é o coração do teatro, uma construção cúbica composta por toda parte cenotécnica, com plataforma elevatória e escadas; estruturas de iluminação e de áudio” disse a governadora.

Conforme a governadora, o Teatro Alberto Maranhão nunca havia passado por uma grande restauração e a atual gestão do Governo do Estado encontrou apenas 5% das obras executadas, e uma série de entraves que dificultavam o andamento do cronograma.

O investimento total da obra do Teatro Alberto Maranhão já ultrapassa os 10 milhões de reais, entre reformas e equipamentos. As obras de restauração estão com 83,37% e deve ser entregue no início do mês de junho.

“No 2º semestre de 2021, junto ao Teatro Alberto Maranhão, entregaremos também a Fortaleza dos Reis Magos, a Biblioteca Câmara Cascudo, EDTAM, Pinacoteca, Museu da Rampa e o Papódromo ao seu verdadeiro dono: o povo do Rio Grande do Norte” disse a governadora Fátima, em sua rede social.

O Governo do Estado também traz outra boa notícia para o âmbito da Cultura: a Lei Aldir Blanc foi prorrogada e um novo edital será lançado.

Foto Elsie