Fundação Ernani Satyro promove Curso de Escrita Criativa, com inscrição gratuita

Inicia dia 21 de maio, em formato virtual o Curso de Escrita Criativa, promovido pela Fundação Ernani Satyro, de Patos PB, que tem por objetivo reunir professores, leitores, escritores, estudantes e demais interessados para uma grande roda de conversa remota, sobre os mais variados aspectos da escrita e suas principais características. O curso é gratuito e terá certificado de 15h/aula.

A proposta é trazer diálogos e algumas ideias para que as pessoas possam vencer o medo da página em branco e superar o bloqueio criativo. Serão 06 oficinas dialogadas, abordando temas como o poder da palavra, gêneros e tipologias textuais, leitura e literatura nacional, poesia e cordel, literatura infanto-juvenil e crônica.

A aula inaugural será com Marcelino Freire, dia 21 de maio, às 19h. Marcelino é escritor e com o seu “Contos Negreiros”, venceu o Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura Brasileira. Possui diversas obras produzidas no Brasil e no Exterior, entre elas, Angu de Sangue (2000), EraOdito (2002), BaléRalé (2003), Rasif – Mar que Arrebenta (2008), Amar é crime (2010), Bagageiro (2018) e Nossos Ossos (2013), romance vencedor do Prêmio Machado de Assis, oferecido pela Academia Brasileira de Letras (ABL).

As demais aulas serão: dia 22 de maio, às 14h abordando “Gêneros e Tipologias Textuais”, com Jane Sinara,  dia 29 de maio, também às 14h “Escrita Criativa na literatura infanto-juvenil” com Iranilson Buriti, dia 05 de junho, às 14h, “Inspirações para escrever o cotidiano”, com Delzymar Dias,  dia 12 de junho, 14h, “Leitura e Literatura Nacional” com Jahynne Dantas e dia 19 de junho, 14h, “Poesia e Cordel” com Janduhi Dantas.

As inscrições são gratuitas, e podem ser realizadas pelo link:

https://www.sympla.com.br/curso-de-escrita-criativa__1204990