Filha de professor e enfermeira de Caicó é contratada por multinacional de petróleo Schlumberger

Emília Fernandes de Medeiros Rocha, 28 anos, filha dos professores Renato Medeiros, da UFRN, e da enfermeira Érika Fernandes, chegou neste sábado a Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes.
Emília cursou Engenharia de Petróleo na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Depois participou do Ciências Sem Fronteiras no Canadá, no governo Dilma Rousseff. Na oportunidade, estagiou numa empresa de pesquisa em petróleo.

Em seguida, ao chegar ao Brasil, fez mestrado na Unicamp.

E chegou a vez de mais um mestrado com bolsa do CNpq na escocesa University Heriot Watt, sendo que as aulas foram em Lisboa, Portugal, por questão de localização.

Por fim, ingressou na Pontifícia Universidade Católica, a PUC, do Rio de Janeiro, como pesquisadora. Três meses depois, foi selecionada pela gigante multinacional de petróleo, a SCHLUMBERGER.

O destino profissional de Emília só será conhecido após três meses em Abu-Dhabi. Mas, pela trajetória de sucesso, essa ‘menina’ vai longe.

Na foto acima: Emília Fernandes, a mãe Erika Fernandes, o pai Renato Medeiros e a irmã Maria Clara, esta atualmente faz mestrado em Sevilla, na Espanha.