Feira Livre de Caicó terá mais proteção contra o coronavírus a partir deste sábado

A Prefeitura de Caicó, através da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, continua intensificando o trabalho de combate e prevenção ao Covid-19 na Feira Livre, através de ações educativas em saúde.

“Um trabalho conjunto das secretarias de Infraestrutura, Saúde e Tributação, com apoio da Polícia Militar, possibilitará uma ampliação do espaço na Avenida Olegário Vale, para que as bancas se distanciem umas das outras, em 1,5m, tornando a área de maior circulação de pessoas com menores chances de aglomeração e assim, oferecendo uma maior segurança”, explica o Coordenador de Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Caicó, Jackson Santos.

Desde ontem (24), o local vem sendo organizado para receber os feirantes neste novo formato. Quatro barreiras sanitárias estarão montadas para a população realizar a desinfecção com álcool 70% e aferição de temperatura, além da orientação acerca da obrigatoriedade do uso correto da máscara.

No interior do espaço, serão instalados lavatórios para higienização, assim como a presença de sinalização que indique o distanciamento entre o cliente e o feirante.

As medidas têm como objetivo, garantir a realização das estratégias sanitárias, alinhar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas forças de segurança e a logística para o cumprimento das normas e medidas do Decreto Municipal.

Serviço

Em casos de dúvida, telefone da Vigilância Sanitária para esclarecimentos: 999710510. Instagram: @vigilanciasanitariacaico.