Em Brasília, prefeito de Caicó participa de reuniões importantes, no âmbito da Educação e da Agricultura

Nesta tarde de quarta-feira, 10, o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, participou de reunião, sobre o orçamento para a Educação, articulada pelo deputado federal Benes Leocádio ( Republicanos ), a fim de buscar recursos para as escolas do município.

Participaram do evento, o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, além do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE, Marcelo Lopes da Ponte, entre outras autoridades da pasta.

Para o prefeito de Caicó, esta reunião, em seu segundo dia de agenda administrativa na capital federal, é de suma importância para melhorar os investimentos na Educação do município: “o FNDE é quem executa a maioria das ações e programas da educação básica do país, como por exemplo: a alimentação, transporte escolar, então estamos aqui com essa finalidade de melhorar as escolas municipais de nossa cidade, reunião essa articulada pelo deputado Benes Leocádio”, afirmou Dr. Tadeu.

Ontem, dia 09, a pauta da agenda administrativa do prefeito foi a Agricultura. O prefeito de Caicó esteve com o deputado federal João Maia (PL), em reunião com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias e conseguiram o compromisso da ministra em tentar viabilizar o adiamento ou prorrogação de dívidas de trabalhadores rurais, e subsidiar mais milho para a Conab com baixo custo. Na reunião, assuntos como a aquisição de maquinário agrícola e a situação do matadouro público de Caicó, também foram tratados.

O prefeito destacou que a escassez de chuvas, nos últimos anos, e este período de pandemia, tem dificultado a produção no campo.  “Nós fizemos apelos para que o homem do campo seja beneficiado com mais milho para aquisição, com baixo custo, na Conab e, ainda, com a prorrogação das dívidas contraídas em bancos. Nesse período de pandemia e ainda com a seca dos últimos anos, essas pessoas têm sofrido muito. Como produzir numa época dessa? Outro ponto, é a questão do maquinário da Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Caicó. Nossa frota precisa ser renovada. É urgente que isso ocorra”, disse Dr. Tadeu