Dois caicoenses são os dois mais votados entre os finalistas do Som sem Plugs

Em meio à pandemia, com a suspensão de shows e apresentações, os editais culturais tem sido um alento e tanto para a classe a artística. Um deles, dos mais importantes e concorridos atualmente no Rio Grande do Norte, é o “Música Trasforma 2020”, do projeto cultural Som sem Plugs, que tem dois caicoenses entre os mais votados na categoria geral: Maria Fxntes e Marcus Vinícius, que é natural de Arapiraca, mas desenvolveu sua carreira em Caicó.

Eles ocupam o primeiro e segundo lugar, respectivamentNesta categoria geral, liderada por eles, disputam 22 músicos. Os internautas ainda podem votar nas categorias instrumental e temática até a próxxima quinta-feira (21). Na sexta-feira sai o resultado do voto popular.

Antes eles foram selecionados por curadoria interna e comissão julgadora. Cada um dos 5 artistas/músicos selecionados através do edital, será contemplado com apresentação musical via live, programadas para a próxima semana.


Apresentada por Oi, Cosern e Instituto Neoenergia, a temporada 2020 do Som Sem Plugs tem o patrocínio do Governo do Rio Grande do Norte através da Fundação José Augusto via Lei Câmara Cascudo e apoio cultural da Oi Futuro.


Conta ainda com o apoio da Camaleão Studio, G7 Comunicação, Original Marketing & Eventos, Dom Justino Filmes, Studium Jota Marciano, Sebrae RN, Casa Nacre, Arte Musical, Flor de Hibisco, Sesc e Fecomércio, InterTV e realização da Betapro Foto e Vídeo.


Maria Fxntes é LGBT, cantora e compositora atuante na cidade de Natal/RN e nascida em Caicó/RN. Em parceria com o selo Rizomarte Records, lançou o single ”Pele Fina” (Agosto/2019) e seu EP de estreia ”Salmoura” (Janeiro/2020), que contou com a produção musical de Dante Augusto e produção visual de Rayanna Guesc. Força, dilemas existenciais e psicodelia. Fxntes traz um pouco dessas energias na essência de cada uma de suas músicas, variando entre roupagens mais dançantes e outras mais pesadas.

Marcus Vinícius é músico profissional com atuação no mercado artístico como instrumentista, cantor, arranjador e compositor. Natural de Arapiraca-Al, o artista vive em Caicó onde desenvolveu, ao longo dos anos, uma carreira solo, que inclui uma discografia e diversos shows em eventos culturais. Há mais de vinte anos no cenário artístico, a sua trajetória musical envolve um histórico de participações em shows de relevante propagação cultural, onde dividiu palco com grandes nomes da música popular brasileira, entre eles Geraldo Azevedo, Chico César, Luís Gonzaga, Robertinho do Recife, o conterrâneo alagoano Djavan, o cantor José Augusto e, recentemente, a cantora Paula Fernandes.

Para votar:
https://www.somsemplugs.com.br/edital/