Delegacia da Mulher em Caicó, e Casa de Acolhimento para mulheres do interior, são conquistas significativas neste 8 de março

Em entrevista ao programa de Suerda Medeiros na Rádio Rural de Caicó, a governadora do Estado, Fátima Bezerra anunciou que a Delegacia de Atendimento Especializado da Mulher – DEAM, irá funcionar em Caicó na Central do Cidadão.

“A DEAM de Caicó irá funcionar na Central do Cidadão, logo que a Central reabrir. Fico muito feliz em dar esta notícia que é uma luta antiga do Movimento de Mulheres do Seridó”, destacou a governadora.

Fátima Bezerra também destacou que sancionou lei que institui a Delegacia Virtual de Atendimento a Mulher, favorecendo o acesso da mulher para fazer sua denúncia. Outra lei sancionada em favor da mulher foi a que dispõe obrigatoriedade dos síndicos, em denunciar aos órgãos de segurança, casos de violência ocorridos com qualquer membro da família.

Em Caicó, ainda neste mês haverá reunião de representantes do Movimento de Mulheres do Seridó com a secretária Waldymary Costa, da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS sobre a Casa de Acolhimento Anatália de Melo Alves.

A Casa de Acolhimento é localizada em Mossoró, para abrigamento de mulheres e filhos em situação de violência, com risco iminente de morte. O encaminhamento destas mulheres deve acontecer através das secretarias de assistência social dos Municípios do RN.

A Casa de Acolhimento é mantida em contrato de congestão entre o Centro Feminista 8 de março – CF8, e Governo do Estado, através da SETHAS. O objetivo é atender todo o Estado, com exceção de Natal e Parnamirim que já dispõe de estrutura similar.

Fotos Divulgação