Curta caicoense ‘P’s’ é indicado a Melhor Filme no estado de São Paulo

Uma peça teatral da Trapiá Cia Teatral, chamada “P’s”, que foi adaptada para linguagem audiovisual e já ganhou reconhecimento e prêmios por isto, agora vai encarar o desafio de concorrer a Melhor Filme no Festival Curta Mazzaropi, em Taubaté, interior de São Paulo.

Será nos dia 5 a 7 de abril, no Museu Mazzaropi, naquela cidade.

O Festival Curta Mazzaropi é uma mostra competitiva em homenagem ao cineasta Amácio Mazzaropi, um dos mais consagrados comediantes e uma das maiores referências do Cinema Nacional. P´s é o único representante da região Nordeste entre os finalistas, que conta com representantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Rio Grande do Sul.

No final de 2018, P´s recebeu o prêmio de melhor curta potiguar, no Festival Internacional de Baía Formosa, além do Prêmio Místika de pós-produção na Mostra de Cinema de Gostoso. O curta caicoense também será exibido no Festival Internacional de Cinema Independente Net Off Camera, realizado anualmente na Cracóvia.

Inspirado na peça P`S da Trapiá Cia. Teatral, que por sua vez é uma adaptação do livro “Eu, Pierre Rivière, que degolei minha mãe, minha irmã e meu irmão”, de Michel Foucault, o curta-metragem P`s tem direção de Lourival Andrade. O ator Alexandre Muniz interpreta o personagem principal. A produção executiva de P´s é da agência Referência Comunicação.