Comissão elabora plano museólogo do Museu do Seridó

Aconteceu nessa segunda-feira (15) uma reunião virtual com parte da comissão que está encarregada de elaborar o Plano Museológico do Museu do Seridó. Na fase atual a comissão escuta membros da comunidade para entender como eles definem como é o museu e qual museu eles querem para o futuro.
A comissão tem 60 dias para elaborar o Plano Museológico. Depois de sua elaboração será possível apresentar para a comunidade os planos a curto, médio e longo prazos para um museu, baseados nessas opiniões da comunidade e dos especialistas sobre o Museu do Seridó.
“O Plano Museológico é uma espécie de plano diretor de um museu. Tudo o que a gente vai fazer e tudo que a gente for pedir de fomento tem que estar concatenado com esse perfil que a gente diz que tem”, explica Vanessa Spinosa, professor de História no CERES e diretora do Museu do Seridó.
O museu universitário está localizado na Rua Amaro Cavalcanti, Centro de Caicó e é administrado pela UFRN e tem como objetivo preservar, conservar e divulgar a memória e a história seridoense, assegurando o acesso democrático ao museu e a visitação livre aos bens musealizados.
Devido a problemas estruturais, o imóvel está fechado para visitações, porém, a gestão do museu tem realizado exposições virtuais, projetos educativos e conta com outras atividades em plataforma virtual, com destaque para o instagram @mds.ufrn.
A previsão é que no segundo semestre seja concluído o projeto da reforma com o orçamento.
Fonte/Foto: Caicó Criativa