Comércio de Natal aposta na venda de peixes via delivery

A tradição de consumir peixes e outros frutos do mar na Semana Santa será mantida por 66% dos entrevistados em pesquisa promovida pelo Sistema Fecomércio em Natal, apesar do momento da pandemia da Covid-19.

As vendas, por outro lado, ainda não empolgam muito os comerciantes no Canto do Mangue, no bairro das Rocas. A expectativa é que a procura aumente até o feriado de sexta-feira (2).

Para melhorar as vendas, além da facilidade de aceitar cartões de crédito e débito, alguns pontos também têm oferecido aos clientes o serviço de delivery, já que parte da população está cumprindo o isolamento social por força de decreto e não tem circulado.

“Os clientes ligam para a gente, a gente prepara a mercadoria e o motoboy faz a entrega”, conta Robson Augusto, que trabalha no ramo de peixes há 30 anos.
Cioba é o peixe que sai mais. O Dentão e a Guaiuba também estão saindo bem. O movimento vai ser melhor nos próximos dias”, completou Robinho, como é conhecido.

Ainda segundo a pesquisa da Fecomércio, houve uma queda de 9% em relação a 2020 na pretensão dos natalenses de comprar peixe para a Semana Santa. Em Mossoró, o levantamento diz que 75% vão seguir a tradição e consumir pescados.

 

Fonte G1 RN