Começa neste domingo a websérie “O Pequeno Herói Preto”

Super herói ou heroína toda criança já sonhou ser. Mas nem sempre estes heróis e heroínas tem semelhanças com as crianças brasileiras e suas vivências. E assim como foi com “O Pequeno Príncipe Preto”, o jornalista e ator Júnior Dantas, agora traz o “Super Nagô”, um herói preto, que promete conquistar a família com suas aventuras e o fortalecimento da identidade com as crianças brasileiras.

Super Nagô é um youtuber aventureiro, de 10 anos, cheio de poderes, autoestima e representatividade.

A partir deste domingo, 7 de março, às 18h, está no ar, esta nova websérie: “O Pequeno Herói Preto”, que terá um episódio por semana. O deste domingo, traz o Super Nagô abordando sobre a importância da leitura, inclusive destacando a obra de Carolina de Jesus, mulher negra, moradora da favela e que escreveu “Quarto de Despejo”, que vendeu 3 milhões de livros em 16 idiomas.

Para assistir, acessa o canal do Youtube O Pequeno Herói Preto. Os episódios trazem música, contação de histórias, dicas de leitura, brincadeiras africanas, artesanato e a participação de outros personagens neste mundo lúdico.

O roteiro, idealização e atuação é de Júnior Dantas, consultoria de texto da escritora Kiusam de Oliveira, direção de Rodrigo Menezes e ilustração do renomado Samuel Quixote.

O projeto é viabilizado pela Lei Aldir Blanc, através de Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro.