Com aulas suspensas há mais de um mês, alunos ainda não receberam kit merenda em Caicó

No dia 17 deste mês que finda, aconteceu uma reunião no Centro Administrativo aqui em Caicó.

Neste dia, a prefeitura, através da secretaria de Educação, Cultura e Esportes, anunciou que o chamado KIT MERENDA seria distribuído com todas as famílias de alunos que estivessem cadastrados no banco de dados da educação do município. Inclusive, o próprio prefeito Robson de Araújo – Batata – afirmou que esta distribuição se daria enquanto as aulas estivessem suspensas.

Também na ocasião, a secretária de Educação, Lucineide de Araújo, afirmou que seriam 4 mil 279 crianças contempladas, segundo levantamento já feito pela sua pasta.

Na reunião estavam: representantes do Conselho de Alimentação Escolar – CAE, Sindserv, Aldeias e Chefe de Gabinete, além da nutricionista e técnicos da Semece. De acordo com a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Lucineide de Araújo, na ocasião, foi aprovado o kit/merenda com recursos do PNAE.

O vereador Andinho Duarte, mandou o seguinte texto ao blog:

“Aos 25 de março, o vereador Andinho Duarte encaminhou ofício ao Prefeito Municipal solicitando a entrega de kits da merenda escolar a alunos matriculados na rede de ensino municipal no período de isolamento social. Passando mais de um mês da indicação, a secretaria de educação se pronuncia positivamente sobre a entrega dos kits mas ainda nenhum foi entregue! Diante da cobrança dos pais e responsáveis, o edil caiconse  garantiu aos pais que a merenda será entregue. “A Secretária garantiu que os kits de merenda serão entregues, inclusive já chegaram  mantimentos na sede da Prefeitura. Precisamos de agilidade pois já faz mais de um mês que as aulas estão suspensas”. Concluiu Andinho.

O blog manteve contato com a secretária de educação, mas ainda não obteve retorno até agora às 08h06 da manhã de quinta-feira, 30.