Cáritas Diocesana de Caicó visita comunidade para demarcação de biodigestor para produção de Biogás

A equipe da Cáritas Diocesana de Caicó, realizou visita técnica em 10 de maio, na comunidade Bolandeira, zona rural de Equador, na região Seridó para demarcação de biodigestor no local.

A equipe esteve no quintal produtivo da família de Dona Lizenilda e Francisco de Assis (Tico), família que  será contemplada com uma tecnologia social, Biogás,  financiado pela Misereor.

No âmbito territorial de atuação da Cáritas Regional NE2, que abrange quatro Estados – Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas – o projeto em parceria com a Misereor tem promovido a implementação de Unidades Demonstrativas Territoriais – UDTs, com apoio das dioceses e entidades membro dos municípios beneficiados.

Estas UDTs são sistemas integrados de fácil manuseio para as famílias agricultoras, compostas por um biodigestor para produção de biogás, um canteiro econômico para produção de alimentos orgânicos e um par de animais de médio porte.

O objetivo é promover a autonomia das famílias, a partir da produção do gás metano para utilização a cozinha, da venda e consumo dos alimentos produzidos no canteiro, e da criação e venda dos animais de médio porte.

Fonte/Foto Cáritas