Canal Cia de Teatro Arte e Vida apresenta espetáculo e documentário no Youtube

Com o patrocínio da lei Aldir Blanc do município de Caicó, a Cia de Teatro Arte e Vida, re-monta o espetáculo Sobre a Morte e o Morrer, interpretado pelo ator Bruno César, com texto de Lando Augusto e direção de Breno Costa.

No espetáculo, a morte se apresenta para o público desnudando-se, e ao mesmo tempo, provocando reflexões sobre o ser “humano”. O mistério, que circunda a morte é alimentado pela trilha sonora, maquiagem, figurino e efeito na luz, fazendo a perfeita junção de mistério, dramaticidade e plasticidade.

No diálogo da morte com o público, ela expõe como enxerga o ser humano e também procura transparecer o máximo de si: “Eis um pequeno fato: você vai morrer. Isso te preocupa? Insisto, não tenha medo. Sou tudo, menos injusta.”

A proposta do grupo foi pesquisar e estudar a cultura mexicana e a nordestina em relação aos mortos, o grupo também fez um resgate nos ‘cânticos de incelença’ para abrilhantar mais o espetáculo.

A proposta é de apresentar em espaços alternativos mas diante da pandemia optamos por fazer uma versão visual do espetáculo deixando a sua estreia oficial para quando diminuir a pandemia.

O espetáculo está no ar em canal do Youtube “Cia de Teatro Arte e Vida”. E nesta segunda-feira, dia 29, a partir das 19h,  também estará disponível no canal um mini documentário da montagem do espetáculo, para inspirar outros grupos do interior em suas produções.