Beco da Alegria ganha Geladeira Literária em São João do Sabugi

Em São João do Sabugi, RN, o espaço denominado Beco da Alegria e da Felicidade, ganhou uma geladeira literária, com livros para todas as idades.

Para fazer doação de livros, as pessoas devem encaminhar para a casa de Zélia Fernandes ou Zita Nóbrega, em São João do Sabugi, ou entrar em contato na página @becodaalegriaefelicidade do Instagram, onde idealizadoras do projeto fazem divulgação.

Com idealização de Maturinetta Nóbrega, Desterro Costa e Zélia Fernandes, o beco tornou-se uma espécie de exposição a céu aberto, onde as pessoas, com critérios de segurança adotados na pandemia, visitam o local para visualizarem as poesias nas paredes, os acessórios antigos das memórias das famílias da comunidade, e as pinturas artísticas.

O espaço era antes sem iluminação, invisível aos olhos da população. Moradores que tem o muro de suas residências no local, resolveram pintar, decorar, levar cores, poesias e até móveis como bancos e mesas, repaginadas.

Outras pessoas da comunidade começaram a ver o resultado e também contribuíram. Já a COSERN, atendendo solicitação da gestão pública, valorizou o local com postes de iluminação.

No Beco da Alegria houve também, live do artista sabugiense Joácio Morais, com apresentação de seu projeto aprovado na Lei Aldir Blanc, no edital do Município.

Além de atrair visitantes para fotografias, o espaço já foi destaque no programa RN TV da TV Cabugi e atraiu o fotógrafo renomado Marcos Zoroh, que foi a cidade conhecer o Beco da Alegria e divulgou casarões da cidade.

Foto Marcos Zoroh e @becodaalegriaefelicidade