Auxílio emergencial: Pessoas passam noite na fila de agência do RN mesmo sem autorização para saque do benefício

O primeiro dia de pagamento da nova parcela do auxílio emergencial teve filas nas agências da Caixa Econômica, no Rio Grande do Norte.

Na agência da Caixa Econômica da avenida Coronel Gurgel, em Mossoró, a fila começou a se formar ainda na noite de segunda-feira (5). Entre as pessoas, algumas que sequer sabiam se teriam direito ao auxílio emergencial.

Esta terça-feira (6) marca o início do pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial para pessoas nascidas em janeiro que não recebem Bolsa Família.

As filas se formaram mesmo sem a possibilidade de saques do benefício, o que só poderá ocorrer para este grupo a partir de 4 de maio.

O pagamento da nova rodada do Auxílio Emergencial está sendo feita diretamente em conta poupança digital da Caixa, que pode ser movimentada, por enquanto, apenas pelo aplicativo Caixa TEM.

Os recursos ainda não podem ser retirados nas agências. Também não é possível se cadastrar para receber o benefício.

Depois do primeiro grupo de beneficiários do Auxílio Emergencial que está recebendo o pagamento a partir desta terça, formado por quem nasceu em janeiro e não recebe o Bolsa Família, a liberação para os próximos grupos começa em abril, para quem nasceu em fevereiro e para quem já recebe Bolsa Família.

Fonte G1 RN