Assembleia Legislativa lança campanha “Respeito. Todo mundo gosta”

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, lança campanha com objetivo de promover o respeito as diferenças, diante de tantos fatos ocorridos envolvendo preconceito, em diversos âmbitos da sociedade.

A campanha traz o slogan “Respeito. Todo mundo gosta” e nos vídeos da campanha, desenvolvidos pela Base Propaganda, juntamente com o setor de Comunicação da Casa, várias pessoas aparecem pedindo respeito.

“Nunca se falou tanto em respeito. Respeito às pessoas com deficiência, às diferenças raciais, de gênero, de orientação sexual, de pensamento. O respeito é a chave para uma sociedade mais justa e a Assembleia, uma casa tão plural, levanta o tema por mais igualdade e respeito para todos”, explica o presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Os vídeos estão sendo exibidos em emissoras de TV e nas redes sociais da Assembleia. As campanhas educativas da Assembleia acontecem paralelamente com outras ações Legislativas dos deputados e de setores da Casa. Um exemplo disso é a lei que instituiu a Delegacia Virtual para registro de violência doméstica e familiar e das leis que garantem direitos, prioridades em atendimentos da Saúde e em filas.

Nos últimos anos, a Assembleia Legislativa lançou campanhas sobre adoção de crianças, doação de órgãos, combate ao abuso infantil, alienação parental, contra a violência doméstica e consciência do autismo. A última teve a participação do garoto Caio, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista. Ele é filho dos comunicadores Luiz Henrique e Helga Oliveira, que destacam a importância de ações como essa.

“Para ser respeitado é preciso se respeitar e respeitar o outro. Mas para isso é preciso de sensibilização, que é o que a Assembleia está promovendo através dessas campanhas educativas”, afirma Helga Oliveira.

Foi depois da campanha do autismo, por exemplo, que foi criado, por lei, o cadastro estadual das pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

Fonte: AL/RN