Arte da potiguar Ariell Guerra é destaque no Programa Encontro, da Globo, nesta semana

No telão do programa Encontro da Rede Globo de Televisão, estão em destaque nesta semana, o trabalho artístico de Ariell Guerra. Ela retrata em telas e murais as paisagens do cotidiano, o regionalismo, a cultura popular, com cores vivas e suaves. No telão desta segunda-feira, o programa trouxe telas que remetem ao sertão, com violeiros, cactos, e também paisagens praianas com o mar e coqueiros.

Entre as 30 obras que serão divulgadas no cenário do programa, estão “O Xêro” , “Pé de Caju” e “Rio de todos os Nortes”.

A apresentadora Patrícia Poeta, destacou as obras da artista potiguar: “Ela mescla cores vivas com tons mais suaves e manipula formas e proporções em composições complexas, mas que transmitem alegria, leveza e simplicidade. Lindas as obras” disse Patrícia Poeta, com entusiasmo.

Música e cinema também inspiram esta arquiteta, artista potiguar, que nasceu em Natal, e viveu a infância em Caicó. Ela tem quadro inspirado no filme Bacurau que foi presenteado a governadora Fátima Bezerra, “Mama África” inspirada na música de Chico César, “Olhos nos Olhos”, de Chico Buarque, e 10 telas suas integram uma coleção intitulada de Líricas. Recentemente Ariell publicou na sua página de instagram  “Lamparina”, com trecho da música Lamparina Acesa, da cantora Khrystal.

Ariell Guerra já teve sua arte no Corredor da Vitória, em Salvador, BA, na Campanha de Verão da Unimed, e fachada da agência do Banco Santander em Natal, RN.

O programa Encontro inicia às 10h45 na TV Globo, e no telão terão as telas de Ariell Guerra até sexta-feira, 26.

Fotos: ariellguerra.com