Araraquara segue com medidas de restrições rígidas, para conter Covid 19

Após 7 dias, Araraquara (SP) não registrou mortes por Covid-19 em 24 horas, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado neste sábado (3).

A cidade de Araraquara, interior de São Paulo, tem aproximadamente 240 mil habitantes e teve 10 dias de ‘lockdown’ em fevereiro. Agora a cidade registra queda de casos e mortes pela doença.

Neste feriado prolongado, a cidade tem mais medidas para conter a disseminação no novo coronavírus, com suspensão de transporte e restrição de circulação.

Neste feriado de Semana Santa, a cada 5 veículos, 01 foi impedido de entrar na cidade pela barreira. E moradores de outras cidades, precisam apresentar teste negativo do Covid 19 feito em, no máximo, 48h, e além disso, justificar o motivo da entrada, para ser permitido que entre na cidade.

Em março, a cidade teve 2.780 casos da doença, redução de 33,8% em relação a fevereiro, quando foram registrados 4.218.

Neste sábado, 7 dias após a 1ª vez que a cidade zerou as mortes, o município repete o feito e não registra nenhum óbito em decorrência da doença em 24 horas.

Apesar destes dados satisfatórios, ainda há registro alto de internações em UTI. A ocupação de leitos de UTI subiu para 92%, que corresponde a 3 pontos percentuais a mais que sexta.

Já os leitos de enfermaria, tiveram redução. Estão com 68% de ocupação que corresponde a 2 pontos percentuais a menos que sexta.

O município de quase 240 mil habitantes, registrou neste sábado (3) mais 30 casos da doença e chegou a 17.501.

Fonte G1 e Folha de SP

Foto Folha de SP