Mostra de Cinema Potiguar começa amanhã

A Mostra Caminhos de Cinema Potiguar inicia nesta segunda-feira, dia 1° e permanece até 05 de março. Será composta por 16 filmes feitos no Rio Grande do Norte através do Coletivo Caminhos.

A Mostra favorece a integração do povo potiguar com suas histórias e cenários locais.

A jornalista e apresentadora Érica Lima coordena o projeto e fala sobre os objetivos da iniciativa: “Este projeto, além de permitir o acesso a esses filmes, vai reforçar o sentido de pertencimento dos potiguares e contribuir com a difusão de nossa cultura audiovisual”.

Érica enfatiza que nos dias atuais a rede mundial de computadores é um espaço fantástico para partilha da memória e da história de nosso povo.

A Mostra além das 05 sessões feitas pelo canal do projeto no youtube, será também um espaço que permanecerá com os filmes disponíveis mesmo depois do período da Mostra, tornando ainda mais importante e perene este projeto que responde a uma demanda urgente de difusão do audiovisual Potiguar.

A intenção é que o projeto possa ter outros desdobramentos com a disponibilização de novos acervos. A classificação etária da mostra é livre para todos os públicos.

Para acompanhar o projeto acesse canal Caminhos do Cinema Potiguar, no YouTube.

Foto Divulgação Fonte Papo Cultural