1º Curta Ipueira divulga seus vencedores e entrega premiações

Nesse domingo, dia 21, foi divulgado o resultado do 1º Curta Ipueira, realizado no município de Ipueira, RN. A proposta dos idealizadores era de que os participantes, moradores do município, fizessem um vídeo de até 5 minutos, destacando Ipueira, com sua história e seu povo.

Foram oito vídeos concorrendo, e três premiações, sendo mil reais no 1º lugar, 400 reais no 2º lugar e 200 reais, no 3º lugar. Em primeiro lugar, com 460 pontos, foi o vídeo ” Amigos do Lixão” que traz a história de Margareth Medeiros, que cuida dos animais que vivem no lixão do município. O vídeo foi realizado por Acácio Medeiros.

Em 2º lugar, o vídeo premiado, realizado por Acácio Medeiros, teve 285 pontos, conta a história de Maysa Matarazzo, uma mulher trans que saiu da zona rural e conquistou seu espaço e o respeito da população, com trabalho e determinação, em Ipueira.

Em 3º lugar, foi premiado o vídeo produzido por Nathany Morais e Artur Igor, intitulado de “Ipueira pelos olhos do cordel”, com a criança Artur recitando cordel que conta a história de seu município. O vídeo teve 126 pontos.

As inscrições para o Curta foram gratuitas e o evento foi realizado por quatro jovens do municipio: Isa Macedo, João Alberto, Bruno Santos e Victor Pessoa. Eles resolveram realizar este projeto, financiando de forma independente, sem recurso público, sensibilizados com o fato da pandemia atingir principalmente o setor artístico cultural.

Nesta segunda-feira, 22, os vencedores receberam as premiações em dinheiro e telas do artista plástico Edson Gianotti Lucena. Todos os participantes receberam livros doados pelo historiador sabugiense, Prof. João Quintino de Medeiros.

Foto: divulgação